segunda-feira, 25 de março de 2024

Apego

É que eu não queria começar essa frase dizendo que é muito difícil, ou desafiador ou minha batalha… não… mas como eu estou tentando fazer isso novamente, vamos lá. Estive no pelourinho hoje e eu amo muito aquele lugar. Eu realmente me identifico como se fosse uma parte de mim. Em algum lugar muito profundo que não é possível explicar. Mas, essa profundidade sou eu? É mesmo profundo ou apenas intenso e viceral como qualquer matéria? É uma ligação de alma firmada pelos deuses que jamais poderia se quebrar, ou só uma questão de preenchimento do vazio que me ronda? Ah sim, depois de tantos séculos que tenho vivido de plenitude filosófica eu ainda me encontro com questões, é claro. Não fosse assim, provável que eu já não tivesse mais aqui. Porém, ainda tenho problemas com o tempo e também com o Tempo… esse é um daqueles momentos que me sinto feliz e triste. Daqueles que ninguém nunca vai conseguir entender por que eu não tenho meios de expressar. Mas tenho conseguido compreender o quanto cada um é um grande e misterioso universo. Que quanto mais eu penso que conheço, mais percebo que há muito muito o que desvendar. Ainda mais que existem muitas mudanças, e nunca na natureza algo será como se fosse igual. É igual, na aparência; talvez... Mas completamente diferente na essência. 

Tô chata demais hoje, um pouco pra baixo com tantos contrastes e desilusões. Hoje me senti sozinha. Como se não pudesse me conectar, como se estivesse em outra dimensão… penso que pode ser o outono, essa boa e velha estação. A minha preferida. Por que fala da morte, traduz, interpreta e aproxima. E você sabe, querido leitor ninguém, que a morte sempre foi atraente pra mim. Mas hoje eu entendo que morte minha alma sempre buscou - a morte do ego. 

Morte significa um despojar-se de tudo o que não é você. O segredo da vida é “morrer antes que você morra” - e descobrir que não existe morte. (E. Tolle) 

Poderia terminar esse texto aqui mas vou deixar duas mensagens pra mim: 

1. Que bom que escrevi! Estava com saudade de fazer isso, é essencial pra minha experiência de existir. 

2. Retira-te para dentro de ti mesmo sobretudo, quando necessitares de companhia. 

Um comentário:

Zoe disse...

Ah, eu fiquei feliz por você garota! Escreveu como se não houvesse amanhã… e o melhor, não gasta papel, não tem identidade não fica rastros se você não quiser. Legal! Quero ler mais coisas assim. Acaba que eu te entendo perfeitamente como se você morasse aqui dentro de mim!