quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Nove...

O toque de suas mãos, tão leve,
e tão ligeiro...
que ninguém mais suspeita da paz e da tranquilidade que me traz...




Dia nove, do mês nove do Ano Dois mil e Nove...
Vai ser engraçado isso durante algum tempo... pelo menos até dois mil e doze...
Enfim, gosto de reparar os números, as coincidências entre eles...
Gosto mesmo de reparar... analisar, perceber...observar!
Talvez, sem muito me envolver...
Prefiro ver, pode até ser de perto, mas eu vou ficar quieta olhando...
tentando entender, explicando pra mim mesma, usando sempre teorias bem fundamentadas nas minhas mutantes convicções...

Como por exemplo,minha teoria sobre o fato de observamos demais as pessoas, sua reações, senssações atitudes, escolhas... quando deveríamos estar sentindo nossas próprias senssações, quando deveríamos rever nossos conceitos, nossas atitudes, nossas decisões...
Definitivamente, um suposto observador não vive! Ele apenas observa a vida, passando diante dos olhos dele... sem que ele se envolva muito... Não é divertido... é?

Em contraste, não é regra ser participativo em tempo integral... Há de se observar analisar... ficar de fora... Há sim de ser mero espectador da vida por alguns momentos... Fazendo uma analogia com a televisão, ela, a TV, certamente não teria função nehuma se não fossem os observadores-ponderadores de sua imagem e conteúdo... Por vezes interessantes, por outras impróprio, engraçado, emocionante, chocante...O ator está vivendo... o telespectador está só assistindo...

enfim, é preciso observar para descobrir o mundo...
mas é preciso viver, e sentir, para ser parte desse mundo!

É fantástico ser Humano... Apesar DÊ!

Um comentário:

Sarah Thaís disse...

É incrível como agente pode se parecer...
Tipo, coisas que eu achava q só eu faazia... só eu pensava...

As vezes me confundo, esqueço q esse n é meu blog.