sexta-feira, 28 de junho de 2024

Mc Donald’s

 Eu moro em um lugar que pela janela do quarto ou na sacada, posso ver brilhando como um chamamento o grande M em amarelo… símbolo do fast food que passei uma infância inteira sonhando. Cheio de desejos e estórias, memórias e convites ele está bem mais perto de mim agora do que já esteve algum dia. Uma “casa” que moro, mas não necessariamente onde resido. Ah, mas se me apaixonei, então por que não falo desse sentimento aqui? Graças aos céus, posso falar pra ela, no ouvido dela, em cada bilhete, olhando nos olhos, nessa casa que não escolhi pra mim. Que bom, estou aqui. Mas hoje estou me sentindo em lugar nenhum. Hoje me sinto só. 

terça-feira, 25 de junho de 2024

Dois anos, Quatro dias, Quantas horas?

 Era um inverno quando escrevi minha primeira carta, quando finalmente consegui expressar esse sentimento que de mim, a tanto tempo aflora… 

Dois anos, quatro dias, e quantas horas desde o momento em eu escrevia… o quanto e como eu a queria. 

Dizem que a paixão dura por dois anos… já se passaram dois anos, quatro dias e todas as horas que você permanece em meus pensamentos, e meu sentimento, muita coisa mudou. 

Hoje eu tenho mais uma paixão, que cresce, e conquista lugares intensos dentro do meu coração. Depois de tanto sofrer, eu aprendi a querer você, sem te querer. Eu aprendi a deixar você no meu coração, aprendi que ao invés de dividir, eu deveria somar. 

Você está somada, ao meu amor, a minha paixão. Por essa outra pessoa, por mim mesma, pela vida. Você vai viver pra sempre dentro do meu coração, não vai ocupar lugar de ninguém, mas vai somar, vai agregar. 

Meu sentimento por você é grande, por ela também. Então, que seja imenso meu amor, que seja inteiro, que seja um só. Não dividido, nem repartido. Mas unido, integrado, iluminado. Um amor alto. Nobre, feliz! 

Se o credo popular diz que depois de dois anos já não é mais paixão, é esse tempo transforma uma sensação no sentimento, então, se é verdade essa crença, és minha antiga paixão e meu mais novo e eterno amor! 

Inverno, quinto dia